OU

Torcer é a nossa essência. Sempre com responsabilidade.

Termos de Uso e Políticas de Privacidade

Bem-vindo ao site “Liga das Torcidas”. Este contrato e todas as demais políticas de uso referenciadas neste contrato ("Termos de Uso" ou “Termo”) descrevem os termos e condições sob os quais a Bonera Software e Participações S.A. e suas empresas subsidiárias ou afiliadas (em conjunto, “Bonera”) oferece a você (“Usuário”) acesso ao website www.ligadastorcidas.com.br ou qualquer extensão do mesmo website, seus conteúdos, incluindo o jogo online Liga das Torcidas (“Jogo”) e demais produtos e serviços relacionados (“Website”). Ao acessar o Website, o Usuário declara estar de acordo com todos os termos e condições presentes neste Termo.

1. ELIGIBILIDADE PARA USAR O WEBSITE

1.1. A idade mínima para usar o Website e acessar o Jogo é de 18 (dezoito) anos. Ao registrar-se no Website, o Usuário declara e garante que tem 18 (dezoito) anos de idade ou mais.

1.2. Apenas pessoas físicas poderão se registrar como Usuário no Website. O Website e a conta do Usuário se destinam à utilização pessoal e não comercial.

2. REGISTRO E CONTA DE USUÁRIO

2.1. É necessário registrar-se como Usuário e criar uma conta no Website para acessar o Jogo e utilizar os recursos do Website que forem restritos aos usuários cadastrados. Cada usuário pode ter apenas uma conta de registro no Website.

2.2. Ao registrar-se no Website, o Usuário concorda em providenciar informações verídicas, precisas, completas e atualizadas sobre si mesmo, de acordo com o solicitado no formulário de registro, e de atualizar essas informações sempre que necessário.

2.3. É possível criar uma conta no Website utilizando-se de informações de registro fornecidas por terceiros que estabeleçam um gateway com o Website e com os quais o Usuário já tenha uma conta de usuário. No entanto, essa relação com terceiros em nada modifica as obrigações do Usuário estabelecidas nestes Termos de Uso. A possibilidade de criar uma conta de usuário no Website por meio de dados providenciados por terceiros pode ser cancelada a qualquer momento pela Bonera. Ainda, a Bonera não se responsabiliza por quaisquer atos e omissões destes terceiros, que não são associados, parceiros, representantes, nem controlados pela Bonera.

2.4. Ao registrar-se no Website, o Usuário deve informar seu nome completo e poderá também escolher um nome de usuário para identificar-se no Website. A Bonera poderá disponibilizar ao Usuário a opção de alterar seu nome de usuário posteriormente. Não podem ser utilizados apelidos suscetíveis de causar confusão, que violem direitos de terceiros de qualquer natureza, ou que sejam considerados ofensivos, vulgares ou de qualquer outra forma inapropriados. A Bonera poderá remover ou alterar qualquer nome de usuário que viole as condições previstas nestes Termos de Uso. Caberá ao Usuário definir, sob sua responsabilidade, se prefere pulgar seu nome civil no Website.

2.5. O Usuário é responsável por manter a confidencialidade da senha de acesso ao Website escolhida por ele no momento do registro. A Bonera não se responsabiliza por qualquer dano que resulte da pulgação da senha pelo Usuário a terceiros, ou da utilização da senha por terceiros para ter acesso à conta do Usuário.

2.6. Caso o Usuário esqueça ou perca a senha ou seu nome de Usuário, esses dados poderão ser recuperados se o Usuário responder adequadamente às verificações de segurança. A Bonera se reserva o direito de suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, o acesso à conta do Usuário caso entenda haver uma violação de segurança. Por medida de segurança, a Bonera poderá exigir que o Usuário mude todas e quaisquer das senhas usadas para acessar sua conta no Website.

3. USO DO WEBSITE E CONDUTA DOS USUÁRIOS

3.1 Contanto que o Usuário esteja em dia com suas obrigações previstas nestes Termos de Uso, a Bonera concede ao Usuário uma autorização para acessar e utilizar-se do Website e seus recursos, dentro dos moldes previstos nestes Termos de Uso.

3.2. O Website e o Jogo contêm quadros de mensagem, murais e páginas nos quais o Usuário pode submeter mensagens e material para publicação. Esses recursos do Website poderão apresentar limitações em relação a número de caracteres, formatação, reprodução, entre outros, a exclusivo critério da Bonera.

3.3. O Usuário é o único e exclusivo responsável pela informação, pesquisa, resultados, fotografias, imagens, mensagens, comentários, ou outros materiais que submeter, publicar ou de outra forma fornecer ao Website ("Conteúdos do Usuário") e pelas conseqüências geradas por estes atos e isenta a Bonera de qualquer responsabilidade a esse respeito.

3.4. O Usuário aceita e se compromete a respeitar as regras, diretrizes e instruções que se referem à boa prática do Jogo (“Regras do Jogo” previstas aqui), sempre cooperando para manter a boa convivência com os demais usuários que também estiverem jogando o Jogo no Website.

3.5. O Usuário está ciente de que o Jogo tem caráter lúdico, recreativo e cultural e não representa nem substitui quaisquer aspectos da realidade.

3.6. Ao usar o Website e o Jogo, o Usuário concorda em não praticar os seguintes atos:

a) Usar os recursos do Website e do Jogo em conexão com pesquisas, concursos ou para disseminar correspondência indesejada, como spams, correspondência em corrente ou em pirâmide, etc;

b) Publicar, postar, fazer upload, distribuir ou disseminar qualquer material ou informação que, a exclusivo critério da Bonera,: (i) seja inapropriado, difamatório, obsceno, indecente, violento, ofensivo, preconceituoso ou que possa ferir os direitos, a honra, a imagem, a privacidade ou a intimidade de terceiros, (ii) possa enganar ou iludir terceiros; (iii) infrinjam direitos de propriedade intelectual; (iv) de qualquer forma viole direitos de terceiros;

c) Fazer upload ou transmitir arquivos que contenham ou disseminem vírus, spyware, arquivos corrompidos, programas que coletem informações privadas dos usuários sem seu conhecimento, ou qualquer outro arquivo que possa danificar o Website, o Jogo, ou o acesso dos demais usuários;

d) Fazer propaganda, promover ou oferecer para venda ou compra quaisquer produtos ou serviços, ou para qualquer propósito comercial;

e) Violar ou encorajar outros a violar estes Termos de Uso, quaisquer leis, regulamentos ou direitos de terceiros;

f) Cadastrar-se com informações falsas, incluindo declarar idade falsa ou fingir ser qualquer pessoa ou entidade, para enganar outros ou para qualquer outro propósito;

g) Adotar conduta maliciosa que vise a impedir ou atrapalhar o acesso dos usuários ao Website;

3.7. A Bonera não está obrigada a monitorar as informações postadas por usuários no Website. No entanto, a Bonera se reserva o direito de revisar materiais submetidos pelos usuários em qualquer área do Website e remover qualquer material que, a exclusivo critério da Bonera, viole estes Termos de Uso sem prévia notificação. A Bonera poderá disponibilizar no Website um dispositivo para que os usuários possam denunciar as publicações e conteúdos que violem a lei ou qualquer disposição destes Termos de Uso.

3.8. A Bonera se reserva o direito de pulgar quaisquer informações, inclusive os Conteúdos dos usuários, que julgar necessárias para satisfazer qualquer lei aplicável, regulamento, processo judicial ou solicitação de autoridades ou terceiros.

3.9. O Usuário que violar quaisquer das suas obrigações previstas nestes Termos de Uso poderá também, além das demais penalidades previstas nestes Termos de Uso, sofrer penalidades no Jogo, como a perda de pontos ou de itens adquiridos ou ter o acesso vedado a fases, recursos e áreas especiais do Jogo e do Website, de acordo com as Regras do Jogo.

4. PROPRIEDADE INTELECUAL

4.1. Direitos de Propriedade Intelectual da Bonera: A Bonera e seus licenciados/autorizados são os únicos e exclusivos titulares de todos os direitos de propriedade intelectual sobre o Website, o Jogo e todos os bens e serviços relacionados, incluindo as marcas [marca] , logotipos, nomes de domínio, trade dress, designs, avatares, dentre outros (“Propriedade Intelectual da Bonera”). O Usuário está ciente e concorda que a Propriedade Intelectual da Bonera jamais poderá ser utilizada de qualquer forma e em qualquer mídia sem autorização prévia expressa e por escrito da Bonera. O mero uso do Website ou do Jogo não conferem ao Usuário uma licença para utilizar-se da Propriedade Intelectual da Bonera.

4.2. Direitos de Propriedade Intelectual do Usuário: O Usuário afirma e garante que detém todos os direitos de propriedade intelectual e/ou as devidas autorizações sobre os conteúdos que publicar (seja por meio de uploads, comentários, postagens, etc.) no Website. Ao publicar seus Conteúdos do Usuário no Website, o Usuário mantém todos os direitos de propriedade intelectual que já detinha sobre os conteúdos publicados, mas o Usuário concede uma licença gratuita e mundial à Bonera, pelo prazo máximo de proteção legal de cada Conteúdo do Usuário publicado, em caráter definitivo, irretratável e irrevogável, para que a Bonera possa utilizar, em qualquer meio e formato, os Conteúdos do Usuário, no todo ou em parte, para quaisquer fins, inclusive para promoção das tarefas, partidas, atividades e embates do Jogo para os demais Usuários dentro do próprio Jogo, para pulgação do Website, do Jogo e da Bonera, bem como para fins publicitários, promocionais, comerciais ou não, como melhor lhe aprouver.

4.2.1. O Usuário reconhece que os Conteúdos do Usuário postados por ele estarão visíveis e disponíveis para os demais usuários do Website. Assim, o Usuário autoriza os demais usuários a terem acesso aos seus conteúdos através do Website. A Bonera poderá disponibilizar para o Usuário a opção de apagar ou deletar as suas próprias postagens.

4.3. Direitos de Propriedade Intelectual de terceiros: O Usuário concorda em respeitar os direitos de propriedade intelectual de outros usuários, da Bonera e de terceiros. O Usuário garante que não publicará (seja por meio de uploads, comentários, postagens, etc.) qualquer conteúdo que seja protegido por direitos de propriedade intelectual, exceto se for o titular de tais direitos ou estiver devidamente autorizado a fazê-lo.

4.3.1. O Usuário concorda que não está autorizado a reproduzir, copiar, transferir ou de qualquer outra forma utilizar para finalidade não autorizada nestes Termos de Uso, no todo ou em parte, através de qualquer tipo de suporte material hoje existente ou que venha a existir, qualquer conteúdo de titularidade da Bonera, de outros usuários ou de terceiros presentes no Website ou no Jogo.

4.3.2. A Bonera se reserva o direito de, apesar de não estar obrigada, adotar medidas tecnológicas que visem a impedir a cópia, transferência ou distribuição de conteúdo protegido para fora do Website e do Jogo, caso a Bonera tenha motivos para acreditar que tais atos possam vir a violar os direitos de Propriedade Intelectual da Bonera, de outros usuários ou de terceiros.

4.3.3. A Bonera não se responsabiliza por danos sofridos pelo Usuário que tenha copiado, transferido, distribuído ou de qualquer outra forma usado conteúdo protegido presente no Website ou no Jogo, violando direitos de terceiros.

4.4. O Usuário se responsabiliza perante a Bonera por qualquer pleito ou reivindicação judicial ou extrajudicial fundados na violação de direitos de terceiros, resguardando o direito de regresso da Bonera contra o Usuário.

4.5. É vedado ao Usuário tentar reverter a engenharia, decompilar ou desmontar, adaptar ou de outra forma modificar o software compreendendo o Website, o Jogo ou seus conteúdos ou qualquer sistema fornecido no Website.

5. POLÍTICA DE REPRESSÃO A VIOLAÇÕES À PROPRIEDADE INTELECTUAL

5.1. Apesar de não estar obrigada a monitorar as publicações dos usuários no Website, a Bonera se reserva o direito, a seu exclusivo critério, de tomar medidas repressivas contra o Usuário que violar direitos de propriedade intelectual de terceiros no Website.. Caso o Usuário viole direitos de terceiros, o interessado deve enviar uma denúncia à Bonera, para o endereço disponibilizadona cláusula 13.5 abaixo, incluindo as seguintes informações: (i) declaração de que o interessado identificou material no Website que viole o seu direito (ou direito de um terceiro que autorizou o interessado a agir em seu nome); (ii) descrição do objeto protegido (obra, marca, desenho industrial, etc.); (iii) território no qual seu direito se aplica; (iv) descrição detalhada da maneira na qual o direito foi violado; (v) localização no Website de onde ocorreu a violação; (vi) endereço, número de telefone e e-mail para que a Bonera possa entrar em contato com o interessado; (vii) os detalhes de contato que o interessado gostaria que fossem fornecidos pela Bonera ao usuário alegadamente infrator, para que ele possa entrar em contato com o interessado diretamente, a fim de tentar resolver o problema; (viii) declaração do interessado de que as informações contidas na notificação são verdadeiras e que o interessado é o titular do direito violado ou está autorizado a agir em nome do titular, nos seguintes termos: "Declaro acreditar que a obra protegida descrita acima não possui autorização do titular dos direitos de propriedade intelectual e não possui qualquer outra permissão legal. Declaro também que as informações aqui contidas são verdadeiras e que sou o titular dos direitos de propriedade intelectual sobre a obra e/ou estou autorizado a mover ação judicial por violação de direitos com relação ao seu uso indevido.”; e (ix) assinatura do interessado.

5.2. O interessado em denunciar a violação deve verificar se o conteúdo presente no Website de fato viola os seus direitos. Em caso de dúvidas, recomenda-se consultar um advogado. Usar este processo de notificação para fazer uma alegação falsa ou de má-fé pode gerar conseqüências legais para o notificante.

5.3. Analisada e confirmada a denúncia pela Bonera, a Bonera poderá tomar as seguintes medidas: (i) remover ou desabilitar o conteúdo violador do Website e (ii) notificar o usuário infrator para que cesse seus atos ilegais. Caso o usuário infrator seja reincidente, isto é, já tenha cometido violações a direitos de terceiros e já tenha sido notificado por isso, sua conta de acesso ao Website poderá ser cancelada, a exclusivo critério da Bonera.

6. TRANSAÇÕES NO WEBSITE E COMPRA DE CRÉDITOS DO JOGO

6.1. Transações no Website

6.1.1. Apenas a Bonera poderá ofertar itens, produtos e serviços, reais ou virtuais, para os usuários adquirirem. Não está permitida a compra e venda entre usuários no Website ou entre usuários e terceiros.

6.1.2. Ao confirmar uma transação no Website, o Usuário concorda em estar vinculado e a pagar pela transação. O Usuário deve prestar atenção em todos os detalhes da transação, pois o preço total pode incluir taxas e outros valores, pelos quais o Usuário é responsável pelo pagamento.

6.1.3. O Usuário não deve confirmar uma transação se não estiver pronto para efetuar o pagamento, uma vez que todas as compras e vendas são definitivas.

6.1.4. Se o Usuário adquirir algo que se tornar indisponível antes de poder ser fornecido a ele, seu único recurso será receber um reembolso do seu valor de compra.

6.1.5. Podem ser apresentados termos adicionais relacionados a uma compra específica antes de confirmar a transação. Esses termos adicionais também regerão a referida transação.

6.2. Compra de créditos

6.2.1. O Usuário pode adquirir créditos do Jogo para comprar mercadorias reais ou virtuais ou para enviar presentes ou mensagens especiais para outros usuários. O crédito será representado por uma moeda virtual chamada de Contos e adquirido em moeda nacional. A correspondência entre o valor do crédito em Contos e a moeda nacional será informada no Website. Os Contos são usados para a compra de itens especiais que serão identificados no Website.

6.2.1.1. A Bonera poderá lançar e utilizar outras moedas virtuais no Jogo que serão conquistadas ou adquiridas pelo Usuário de acordo com seu desempenho ou outros critérios estabelecidos no Website. A Bonera poderá prever a possibilidade de se converter as demais moedas em Contos.

6.2.2. Ao comprar créditos no Website ou utilizar qualquer moeda virtual lançada no Website, o Usuário não passa a ter um direito de propriedade sobre o crédito ou a moeda virtual, mas recebe um direito limitado de usar tal crédito para determinados recursos do Jogo, como a compra de itens virtuais ou reais.

6.2.3. Compra de itens virtuais: Mesmo que sejam usados termos como “compra”, “venda” e “pedido” para tratar de transações envolvendo itens virtuais, o Usuário não adquire qualquer direito de propriedade sobre estes itens. Os itens virtuais são licenciados ao Usuário para que eles possam ser usados dentro do Jogo. Quando o Usuário adquire um item virtual no Jogo, o referido item será entregue ao Usuário ou a quem ele indicar. A obrigação da Bonera termina com a entrega do item.

6.2.4. Exceto se for indicado ao contrário, as compras de créditos não são reembolsáveis.

6.2.5. Os créditos adquiridos pelo Usuário não podem ser vendidos nem transferidos a quaisquer usuários ou terceiros.

6.2.6. O preço de compra de créditos e suas formas de uso poderão ser alterados a qualquer momento. A Bonera também se reserva o direito de parar de emitir créditos a qualquer momento.

6.2.7. Os créditos adquiridos, em qualquer moeda do Jogo, não são resgatáveis nem podem ser trocados por qualquer soma de dinheiro ou valor monetário.

6.2.8. Se o Usuário terminar sua conta ou deixar de usá-la por mais de 1 (um) ano, perderá os créditos acumulados.

6.2.9. O Usuário poderá receber créditos gratuitos ou promocionais de acordo com as condições informadas no Jogo.

6.3. Fontes de pagamento

6.3.1. Quando o Usuário fornece uma fonte de pagamento – cartão de débito, de crédito, ou outras formas disponibilizadas no Website - para realizar transações no Website, ele confirma que tem permissão para usar essa fonte de pagamento e autoriza a Bonera e/ou o processador de pagamento designado por ela, a coletar e armazenar as informações sobre a fonte de pagamento junto com as transações relacionadas.

6.3.2. Ao realizar um pagamento no Website, o Usuário autoriza a Bonera e/ou o processador de pagamento por ela designado, a cobrar da fonte de pagamento o valor total da transação.

6.3.3. O valor será cobrado da fonte de pagamento no momento da conclusão da compra ou imediatamente após.

6.3.4. O Usuário é o único e exclusivo responsável por quaisquer taxas, tarifas ou outros valores que forem cobrados pelo banco ou operadora relacionados àquela transação por meio da referida fonte de pagamento.

6.4. Medidas de Segurança

6.4.1. Para poder manter a segurança das transações realizadas no Website, o Usuário concorda que a Bonera e/ou processador de pagamento autorizado por ela poderá tomar as seguintes medidas:

a) Realizar consultas que julgar necessárias para confirmar a identidade e solvência do Usuário;

b) Cancelar qualquer transação caso a Bonera acredite que ela viole estes Termos de Uso;

c) Contatar o emissor da fonte de pagamento, autoridades ou terceiros envolvidos na transação caso seja necessário para evitar a violação da lei; e

d) Cancelar a aquisição de créditos caso a transação viole a lei ou estes Termos de Uso.

6.5. Falhas e Reembolsos

6.5.1. Caso ocorra algum problema, interrupção, falha, ou erro que leve o Usuário a crer que a transação não foi efetuada corretamente, ou caso a transação tenha sido realizada de forma não autorizada, o Usuário poderá notificar a Bonera imediatamente para que sejam tomadas as medidas necessárias para perdas financeiras.

6.5.2. A Bonera não se responsabiliza por quaisquer perdas financeiras incorridas pelo Usuário decorrentes de: (i) caso fortuito, força maior, ou qualquer outro motivo fora do controle da Bonera; (ii) culpa exclusiva do Usuário; e (iii) notificação tardia do Usuário.

6.5.3. Caso a Bonera venha a cancelar alguma transação por solicitação do Usuário e, posteriormente, a Bonera confirme que a transação fora autorizada e aceita pelo Usuário, o Usuário se responsabilizará por quaisquer despesas incorridas pela Bonera relativa à transação e ao seu cancelamento, tais como valores pagos pela Bonera com perdas, responsabilidades, danos e despesas, incluindo honorários advocatícios e custas judiciais, valores despendidos com estornos, cobranças, multas, penalidades, incluindo taxas, tarifas e impostos relacionados.

7. LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE DA BONERA

7.1. A Bonera não é responsável pelos Conteúdos de Usuários postados no Website. A Bonera tampouco garante que os Conteúdos de Usuários sejam verdadeiros, completos ou atuais. O Usuário concorda também que a Bonera não é responsável pelas ações e omissões de outros usuários.

7.2. A Bonera não garante que o Website ou o Jogo estarão disponíveis ininterruptamente, que estarão sempre livres de erros ou que o servidor onde o Website ou o Jogo estejam hospedados esteja livre de vírus ou erros. O Usuário concorda que a Bonera não será responsável pelos prejuízos ou danos causados ao seu computador, dados ou sistemas de telecomunicação, como resultado do uso do Website.

7.3. Como condição para utilizar o Website, o Usuário concorda em indenizar e isentar a Bonera, seus representantes, diretores, parceiros, sócios, empregados e agentes, de quaisquer reclamações, processos, perdas, responsabilidades, danos e despesas, incluindo honorários advocatícios razoáveis e custas judiciais, decorrentes ou em conexão com: (i) violação por parte do Usuário de quaisquer das declarações, garantias e obrigações do Usuário que constam destes Termos de Uso; (ii) qualquer disputa, conflito, desentendimento, demanda, que o Usuário alegue ter com um ou mais dos demais usuários; (iii) atos e omissões do Usuário, incluindo condutas praticadas com negligência ou imperícia; (iv) qualquer uso do Website sob a senha do Usuário, mesmo que tal uso não tenha sido autorizado por ele; e (v) qualquer Conteúdo do Usuário postado no Website sob o seu nome de usuário.

8. TÉRMINO, SUSPENSÃO E CANCELAMENTO DA CONTA DE USUÁRIO

8.1. Término da conta pelo Usuário: O Usuário pode terminar sua conta no Website a qualquer momento e por qualquer razão, quando a relação estabelecida por estes Termos de Uso entre a Bonera e o Usuário será extinta, permanecendo válidas, contudo, as cláusulas 3.3, 3.8, 4, 6.5.3 e 7 destes Termos de Uso. Terminada a conta pelo Usuário, a Bonera não terá qualquer obrigação ou responsabilidade perante o Usuário, que não fará jus a qualquer recurso, pagamento, reembolso ou compensação.

8.2. Suspensão ou cancelamento da conta pela Bonera: A Bonera poderá suspender ou cancelar definitivamente a conta de qualquer Usuário que violar qualquer disposição destes Termos de Uso, a seu exclusivo critério e sem qualquer aviso prévio. Nestes casos, o Usuário não poderá se re-cadastrar no Website nem criar outras contas de Usuário.

8.2.1. Se a conta do Usuário for cancelada pela Bonera, a relação estabelecida por estes Termos de Uso entre a Bonera e o Usuário será extinta, permanecendo válidas, contudo, as cláusulas 3.3, 3.8, 4, 6.5.3 e 7 destes Termos de Uso. Caso a Bonera venha a cancelar a conta do Usuário, o Usuário receberá os valores constantes de sua conta, isto é, os créditos adquiridos em Contos não gastos pelo Usuário no Website, de acordo com a taxa de conversão informada pelo Website no dia do cancelamento. Para receber estes valores, o Usuário deverá informar à Bonera uma conta verificada no PayPal para a qual a Bonera poderá transferir a referida quantia. Destes valores serão descontados quaisquer taxas ou impostos incidentes na operação.

8.3. Desligamento do Website: Caso a Bonera opte por desligar ou descontinuar o Website ou o Jogo, no todo ou em parte, a Bonera poderá cancelar a conta dos usuários cadastrados, sem qualquer aviso prévio. Neste caso, exceto para o descrito 8.2.1 acima, o Usuário não fará jus a qualquer indenização, reembolso ou compensação, e isenta, desde já, a Bonera de qualquer responsabilidade quanto ao cancelamento de sua conta.

8.4. O Usuário reconhece o risco inerente ao desenvolvimento de suas atividades no Website ciente de que a Bonera poderá, a seu exclusivo critério, optar por descontinuar o Website a qualquer momento. Por esse motivo, recomendamos que o Usuário mantenha sempre uma cópia de seus Conteúdos do Usuário.

8.5. Terminada a sua conta pelo próprio Usuário ou cancelada pela Bonera, o Usuário permanece responsável perante a Bonera por todos os valores devidos e não pagos à Bonera ou a terceiros em decorrência do uso do Website e do Jogo.

9. POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

9.1. A Bonera está comprometida em proteger a sua privacidade de acordo com os termos previstos em sua Política de Privacidade, disponível abaixo.

Esta Política de Privacidade explica o uso das informações coletadas através dos sites, do serviço de entretenimento Liga das Torcidas, operações de atendimento ao cliente e outras atividades (em conjunto, “Serviço”), oferecidos e operados pela Bonera Software e Participações S.A. e suas empresas subsidiárias ou afiliadas (em conjunto, “Bonera”).

Se você (“Usuário”) tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contato por meio do nosso site ou escreva para www.ligadastorcidas.com.br.

Ao utilizar o Serviço, o Usuário concorda que a Bonera e terceiros por ela autorizados podem se comunicar com o Usuário por correio eletrônico e qualquer outra tecnologia, para qualquer propósito relacionado ao Serviço. Se, em algum momento, o Usuário quiser optar por não receber e-mails de Bonera contendo newsletters, promoções, anúncios de novos recursos e benefícios, recomendações ou ofertas especiais, o Usuário pode enviar solicitação para: atendimento@ligadastorcidas.zendesk.com.

O uso do Serviço indica que o Usuário leu e concorda com esta Política de Privacidade.

9.1.1. Definições

Para os fins desta Política de Privacidade, entende-se por “informação pessoal” qualquer informação que possa ser usada para identificar um indivíduo, incluindo, mas não limitado ao seu nome, endereço físico ou de e-mail, dados de cobranças, número de telefone ou quaisquer outros dados que possam ser suficientes para serem vinculados a essas informações.

9.1.2. Informações coletadas e formas de uso

A Bonera pode coletar, processar e armazenar os seguintes tipos de informações, inclusive mediante os serviços de empresas terceirizadas para o processamento de informações coletadas através da utilização do Serviço:

a) Informações que o Usuário fornece

Quando o Usuário se inscreve para utilizar o Serviço, a Bonera solicita e armazena suas informações pessoais. Se o Usuário ativar um aplicativo de terceiros disponibilizado pela Bonera durante sua utilização dos Serviços, como gadgets ou extensões, a Bonera também pode coletar as informações fornecidas pelo Usuário.

Ao criar seu perfil, participar de fóruns de discussões, salas de bate-papo, fazer comentários ou de qualquer outra forma utilizar o Serviço, o Usuário voluntariamente fornece outras informações, as quais podem ser armazenadas pela Bonera.

Todas as informações que o Usuário fornecer ao utilizar o Serviço podem se tornar publicamente acessíveis, ou seja, podem ser acessadas e associadas ao Usuário por quaisquer pessoas, sejam ou não usuárias do Serviço.

O Usuário concorda que as seguintes informações, dentre outras, serão sempre disponibilizadas ao público: nome, fotos do perfil, rede de contatos, nome e ID de usuário e mensagens enviadas pelo mural. O Usuário reconhece e expressamente concorda que a Bonera não controla e não é responsável pela utilização dessas informações por terceiros.

Se o Usuário informar à Bonera sobre a violação de seus direitos, a Bonera poderá compartilhar as informações contidas em sua notificação com outras pessoas ou entidades, de forma a permitir a terceiros contestem os termos da notificação.

Para otimizar o Serviço, a Bonera pode combinar as informações pessoais fornecidas pelo Usuário com outras informações sobre o Usuário coletadas por ou disponibilizadas para a Bonera por outros serviços, nossos ou de terceiros.

Para saber mais sobre as informações associadas ao Usuário ou solicitar sua correção, o Usuário deve entrar em contato por meio do site da Bonera ou escrever para atendimento@ligadastorcidas.zendesk.com

b) Outras formas de coleta de informações

Quando o Usuário utiliza o Serviço, os servidores da Bonera podem salvar automaticamente determinadas informações, incluindo, mas não se limitando a dados sobre sua conta, dados sobre sua solicitação e atividades na web, a interação com um serviço, as mensagens enviadas ou divulgadas, o Endereço de Protocolo de Internet, os URLs do site de origem e do site que o Usuário pode visitar em seguida, o tipo e o idioma do navegador, um ou mais cookies que possam identificar o seu navegador ou a sua conta, informações gerais e específicas sobre o seu hardware de computador, telefone móvel ou outro dispositivo, conexão à Internet, sistema operacional e número da versão utilizada.

A Bonera pode usar cookies, web beacons (web bugs) ou tecnologia semelhante para melhorar e personalizar sua experiência ao utilizar o Serviço, incluindo, mas não se limitando a manter o controle de determinadas informações agregadas ao Usuário quando o Usuário utiliza o Serviço, operar e melhorar ofertas realizadas por meio do Serviço, ajudar a autenticar quando o Usuário estiver utilizando o Serviço, lembrar suas preferências e informações de registro, apresentar e ajudar a medir e pesquisar a efetividade das ofertas, anúncios e comunicações por e-mail da Bonera e terceiros autorizados, e personalizar o conteúdo e os anúncios fornecidos ao Usuário através do Serviço.

O Usuário pode configurar seu navegador para aceitar todos os cookies, rejeitar todos os cookies ou avisar quando um cookie é definido. No entanto, se o Usuário rejeitar todos os cookies, o Usuário pode não ser capaz de usar alguns dos Serviços.

Se o Usuário enviar um e-mail ou outro tipo de mensagem para se comunicar com a Bonera, a Bonera pode reter essas mensagens para processar suas consultas, responder às suas solicitações e melhorar os serviços. Se o Usuário enviar e receber mensagens de SMS a partir de ou para um dos Serviços com funções de SMS, a Bonera pode coletar, armazenar e transferir as informações associadas a essas mensagens, como o número do telefone, a operadora de rede sem fio associada ao número do telefone, o conteúdo da mensagem e a data e hora da transação.

A Bonera também pode usar provedores de serviços de pagamento terceirizados, que oferecem serviços de pagamento de transações à Bonera para vender produtos ou serviços através de qualquer Serviço. Toda vez que o Usuário realizar transações financeiras utilizando o Serviço, a Bonera pode coletar todas as informações que o Usuário fornecer aos provedores de serviço de pagamento terceirizados ou que sejam envolvidas nas operações. O Usuário concorda expressamente que a Bonera pode fornecer quaisquer informações pessoais coletadas do Usuário aos provedores de serviços de pagamento terceirizados para o propósito da oferta do serviço de transação de pagamentos toda vez que o Usuário efetuar qualquer compra por meio do Serviço e que esse provedor de serviço de pagamento terceirizado pode usar esses dados para análise (estatística) das transações de pagamento. O Usuário desde já autoriza a Bonera a comunicar os provedores de serviços de pagamento terceirizados, caso o Usuário se envolva (ou a Bonera acredite que tenha se envolvido) em qualquer atividade que seja ilegal, que viole os direitos de qualquer pessoa ou que leve à suspensão ou encerramento de uso do Serviço.

c) Formas de uso das informações coletadas

Além do exposto nesta Política de Privacidade, as informações fornecidas e coletadas podem ser usadas pela Bonera ou terceiros por ela autorizados para fornecer, manter, proteger, desenvolver e melhorar os Serviços, sua segurança, efetuar transações comerciais e cobranças, oferecer novos serviços ou produtos pela Bonera ou por terceiros, enviar comunicados ao Usuário sobre os Serviços, novos serviços ou produtos, auxiliar a entrega de mensagens e armazenar suas preferências, dentre outros.

A Bonera pode processar, armazenar e compartilhar as informações coletadas com terceiros para o processamento de informações pessoais em seu nome, em caso de fusão, aquisição ou outra forma de venda de alguns ou todos os seus ativos.

A Bonera também pode compartilhar com terceiros as informações coletadas para cumprir qualquer lei, regulamentação, processo judicial, solicitação governamental, os Termos de Serviço relacionados aos Serviços, ou para detectar, impedir ou abordar de qualquer forma questões técnicas, de fraude ou de segurança, proteger os direitos, as propriedades ou a segurança da Bonera, Serviços, seus usuários ou terceiros, conforme solicitado ou permitido por lei.

Ao utilizar o Serviço, o Usuário concorda expressamente que as informações pessoais coletadas pela Bonera podem ser armazenadas em seu banco de dados, processadas em e transferidas para qualquer terceiros e territórios, para qualquer finalidade, mesmo depois de o Usuário cancelar sua inscrição para utilizar o Serviço.

O Usuário compreende e concorda que a Bonera pode exigir que terceiros aceitem processar as informações coletadas de acordo com esta Política de Privacidade, mas que a Bonera não se responsabiliza por quaisquer atos praticados por terceiros.

9.1.3. Segurança das informações

A Bonera implementa medidas de segurança apropriadas para salvaguardar e ajudar a evitar o acesso, alteração, divulgação ou destruição sem autorização das informações coletadas. Essas medidas incluem análises internas de nossas práticas de coleta, armazenamento e processamento de dados e medidas de segurança, incluindo criptografia e medidas de segurança física apropriadas para nos proteger contra o acesso não autorizado a sistemas em que armazenamos os dados pessoais.

O acesso às informações pessoais coletadas pela Bonera é limitado aos funcionários, agentes, empregados e prestadores de serviços sob contrato com a Bonera que precisam ter conhecimento dessas informações para processá-las em nome da Bonera e ajudar com nossas operações de negócios.

O Usuário reconhece e concorda que os Serviços podem disponibilizar links para outros sites que, por sua vez, podem coletar informações pessoalmente identificáveis do Usuário. O Usuário reconhece e concorda que a Bonera não é responsável pelas práticas de privacidade de outros sites e encoraja o Usuário a ler atentamente as declarações de privacidade de todo e qualquer site que coleta informações pessoalmente identificáveis. Esta Política de Privacidade se aplica somente às informações coletadas e processadas pela Bonera.

9.1.4. Alterações nesta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser alterada periodicamente e suas alterações serão publicadas nesta página. Se as alterações forem significativas, a Bonera inserirá um aviso com mais destaque, incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da Política de Privacidade.

10. SERVIÇOS E CONTEÚDOS DE TERCEIROS NO WEBSITE

10.1. O Website também pode incluir o acesso, seja diretamente ou por meio de links ou feeds expostos no Website, a produtos, serviços, conteúdos, notícias, informações e dados operados e fornecidos por terceiros independentes e desvinculados da Bonera, sobre os quais ela não tem ingerência. A Bonera não endossa estes produtos, serviços, conteúdos, notícias, informações e dados operados de terceiros e não se responsabiliza por qualquer transação relativa a eles, ou por qualquer conseqüência que possa advir do uso destes produtos, serviços, conteúdos, notícias, informações e dados pelo Usuário.

11. MODIFICAÇÃO OU CANCELAMENTO DO WEBSITE

11.1. A Bonera poderá modificar, suspender ou descontinuar o Website (ou qualquer parte dele) a qualquer momento por qualquer motivo, a seu exclusivo critério.

11.2. Caso a Bonera entenda que a alteração do Website terá um impacto prejudicial sobre o Usuário, a Bonera poderá notificar o Usuário por e-mail para que, querendo, ele possa exercer seu direito de terminar sua conta e rescindir estes Termos e Condições.

12. ALTERAÇÕES DOS TERMOS DE USO

12.1. Estes Termos de Uso podem ser modificados pela Bonera a qualquer momento. As modificações entrarão em vigor automaticamente na data da publicação da nova versão no Website. A Bonera tomará as medidas necessárias para pulgar a nova versão dos Termos de Uso no Website para seus usuários. Ao continuar acessando o Website após a entrada em vigor das modificações, o Usuário automaticamente concorda com os novos Termos de Uso. Caso não concorde, poderá cancelar sua conta dentro do prazo de 30 dias a contar da data de publicação da nova versão.

12.2. Recomenda-se que o Usuário revise regularmente a versão mais atualizada destes Termos de Uso.

13. CONDIÇÕES GERAIS:

13.1. O Usuário não poderá ceder ou transferir quaisquer de seus direitos e/ou obrigações relativos a estes Termos de Uso ou sua conta de usuário, para quaisquer terceiros sem a autorização prévia e por escrito da Bonera. Por outro lado, a Bonera poderá livremente ceder e transferir quaisquer de seus direitos e/ou obrigações relativos a estes Termos de Uso para quaisquer terceiros, independentemente de qualquer aviso para ou autorização do Usuário.

13.2. Estes Termos de Uso constituem o inteiro entendimento entre a Bonera e o Usuário com relação ao seu objeto, substitui todos e quaisquer instrumentos, acordos, cartas e/ou contratos, verbais ou escritos, celebrados entre as partes com relação ao objeto aqui descrito antes da data em que estes Termos de Uso entraram em vigor.

13.3. O Usuário concorda que a invalidade ou inexequibilidade de qualquer disposição contida nestes Termos de Uso não afetará a validade e exequibilidade de qualquer outro dispositivo do mesmo e, se qualquer disposição for considerada de qualquer forma inválida ou inexequível, as outras disposições do presente Termo permanecerão em vigor e o presente Termo deverá ser interpretado como se as disposições invalidadas ou inexequíveis não existissem.

13.4. A falha por parte da Bonera de exigir, a qualquer tempo, o cumprimento de qualquer disposição destes Termos de Uso não afetará de qualquer forma o direito da Bonera de exigir o cumprimento de tal disposição posteriormente.

13.5. A Bonera poderá enviar notificações por meio da função de mensagem do Website, ou para o e-mail que o Usuário tenha cadastrado em sua conta. O Usuário ou terceiros poderão se comunicar com a Bonera, enviando e-mail para [endereço] ou por telefone, no número [número de telefone].

13.4. Estes Termos de Uso serão regidos e interpretados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil e quaisquer disputas oriundas do presente Termo que não puderem ser amigavelmente solucionadas pelas partes, deverão ser submetidas ao foro da Capital do Estado do Rio de Janeiro.